Os smartphones de gaming estão em alta e a Redmi quis apanhar o comboio. Pois não só o apanhou, como está na primeira classe, graças a um potente Redmi K40 Gaming Edition com 12GB de RAM e um potente MediaTek Dimensity 1200.

O design exterior do Redmi K40 Gaming Edition é justamente o que esperamos de um smartphone de gaming que não tem vergonha de o ser, com uma carapaça repleta de curvas e contracurvas, e um módulo fotográfico que pontua por dois semi-círculos que se iluminam durante os jogos com configuração RGB e – curtam esta – um flash em forma de relâmpago!

O design vai ainda mais longe com dois gatilhos retráteis nas ombreiras para uma experiência de gaming mais interessante, já que temos feedback tátil a sério e – se já tivermos acabado de ser humilhados- os botões voltam para a sua carenagem e não incomodam ninguém.

A Redmi pode ter começado com uma conotação de budget, mas o K40 Gaming Edition não poupa em predicados. Ele chega munido com um ecrã OLED de 6.67″ com resolução FHD+ (2400×1080) com 120Hz de taxa de atualização, 480Hz de sampling de toque e HDR10+. O áudio não foi esquecido, com altifalantes estéreo com afinação da JBL, Dolby Atmos e Hi-Res Audio.

O centro da capacidade avançada deste smartphone é mesmo o octa-core MediaTek Dimensity 1200, fabricado em litografia de 6nm para um bom custo-benefício e que tem como destaque a performance elevada atestada pelos 724K pontos no AnTuTu, e as drivers atualizáveis para a GPU. Como é óbvio, toda esta potência tem de ser mantida fresca com um esforço extra e a Redmi concebeu um sistema de refrigeração por câmara de vapor com revestimentos de grafeno e grafite.

A acompanhar o processador teremos entre 6 e 12GB de RAM e entre 128 e 256GB de armazenamento interno.

Para fotografia, temos um setup mais típico da gama média, com uma unidade principal de 64MP, uma ultragrande angular de 8MP e uma macro, enquanto a câmara selfie oferece 16MP.

Ora, para brincarem com tudo isto vão querer uma autonomia jeitosa, certo? Bom, que tal uma unidade de 5065mAh com carregamento rápido de 67W, também compatível com PD 3.0 e QC 3+?

Estão prontos para largar o vosso dinheiro neste smartphone? O preço começa perto dos €300 para a versão de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, e as vendas começam a 30 de Abril. Claro que esperamos que este terminal chegue a terras lusas muito rapidamente, mas par já ainda não temos qualquer indicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui