Equipado com o MediaTek Helio G90T, o Redmi Note 8 Pro não esconde a vocação gamer, tanto mais que acabou de ser confirmado com uma característica típica destes smartphones e dos equipamentos de gama alta: refrigeração por líquido.

Redmi Note 8 Pro Liquid Cooling

Muitos utilizadores ainda olham para os MediaTek como processadores que trabalham pouco e aquecem demasiado. A realidade mudou certamente desde o tempo dos chips baratos de 28nm, e o Helio G90T é um octa-core moderno, fabricado num eficiente processo litográfico de 12nm. Mas, puxar por este processador com jogos, vai aquecer de qualquer modo o dispositivo, retirando eficiência ao processador e à bateria.

Por isso, a inclusão de um dissipador com câmara de vapor será uma mais-valia para tirar o máximo da performance possível deste chip e do terminal. Falando em performance, Lu Weibing mostrou os resultados no AnTuTu do Redmi Note 8 Pro, com o Helio G90T colocado ligeiramente atrás do Kirin 810, mas muito acima do Snapdragon 710, ambos processadores que poderemos encontrar hoje em dia em terminais bem mais caros do que esperamos que o Redmi Note 8 Pro venha a ser.

Redmi Note 8 Pro AnTuTu

Além do processador, sabemos já que o Redmi Note 8 Pro contará com quatro câmaras principais, uma das quais será um potente Samsung ISOCELL de 64MP. Esperamos um dispositivo cheio de features que não esquecerá o clássico emissor IR, tão querido na Xiaomi e na Redmi.

Com uma data de lançamento prevista para 29 de Agosto, o Redmi Note 8 Pro já tem muito poucos segredos por revelar.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui