As novidades sobre o Redmi Note 8 Pro não param de chegar e Lu Weibing partilhou algumas fotografias que pretendem mostrar até onde chega a qualidade fotográfica deste.

Com o dia 29 a uma semana de nós, trazendo consigo o lançamento do Redmi Note 8 Pro, estamos todos curiosos quanto ao que pode fazer uma câmara de 64MP, e talvez nada melhor do que vermos o próprio Lu Weibing ao lado de uma impressão com 3m de altura de um gato. Obviamente que seria um gato. Porquanto uma ver num ecrã uma fotografia de 3 metros não traduza a realidade toda, é mais do que certo que o sensor terá resolução suficiente para aqueles que gostam de imprimir em grandes dimensões as suas melhores fotografias.

Uma segunda fotografia parece tirada com vista para a torre Shun Hing Square em Shenzhen, com a cidade por trás, parece particularmente imponente. A fotografia partilhada tem 16MP, e esta é a resolução expectável, considerando que o sensor ISOCELL tem tecnologia Tetracell para combinar pixéis 4 a 4. Mas, tirar fotografias a 64MP deverá ser também possível, embora existam aqui constrangimentos.

Obviamente, se usarmos os pixéis individuais, estes são mais pequenos e é possível que a máxima qualidade seja obtida apenas com um tripé. Os constrangimentos atuais em termos de processamento dizem-nos que o Redmi Note 8 Pro tirará bem fotografias de 64MP, mas demorará a processar mais tempo do que as de 16MP. Mesmo com esta resolução poderíamos imprimir uns belos posters, mas obviamente que os 64MP nos dão tão mais com que trabalhar!

Os samples valem o que valem, mas muito claramente temos boas possibilidades pela frente, em smartphones que custarão cerca de €200. Repito muito esta frase, e desta vez justifica-se: estas capacidades seriam impensáveis há apenas alguns meses atrás.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. […] O Redmi Note 8 e o Redmi Note 8 Pro são smartphones muito interessantes a vários níveis. Se o Snapdragon 665 alimentará o Note 8, o Note 8 Pro está a ser vendido como um smartphone de gaming por outras palavras, apostando nas funcionalidades do MediaTek G90T, e incluindo mesmo uma câmara de vapor para refrigeração, detalhe geralmente reservado para equipamentos bem mais caros. Sem esquecer que a Redmi apostou igualmente no Redmi Note 8 Pro para ser o seu ponta-de-lança na fotografia, já que este será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com um sensor fotográfico de 64MP. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here