Em plena época de pandemia e com a população envelhecida a sofrer muitas vezes de isolamento, é importante oferecer aos cidadãos mais velhos uma oportunidade de se manterem mais conectados. Foi com este objetivo que a TCL apresentou hoje o Movetime, um smartwatch destinado aos mais velhos.

Conforme a essa vocação, o Movetime MT43A possui deteção automática de quedas e envia alerta para os contactos de emergência em 60 segundos, além de monitor de frequência cardíaca, igualmente alertando o utilizador quando o ritmo cardíaco se altere anormalmente. Inclui igualmente um monitor de sono e atividades diárias.

Embora os produtos focados nos mais velhos pareçam por vezes demasiado especializados e limitados a um conjunto restrito de funções, o Movetime Family Watch tem algumas funções muito interessantes, como a possibilidade de enviar mensagens de voz e texto diretamente do pulso.

Quanto ao hardware, temos um ecrã tátil AMOLED de 41×48.5mm optimizado para gráficos de grandes dimensões, e uma proteção certificada IP67.

O Movetime Family Watch chegará a Portugal no final de 2020 ou início de 2021 por um PVPR estimado de €249.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here