Renault aposta num transporte marítimo eólico

0

A Renault estabeleceu uma parceria com uma start-up, de forma a desenvolver um serviço de transporte marítimo mais sustentável, movido a energia eólica. A parceria estabelecida com a NEOLINE, terá a duração de três anos, tendo como objectivo melhorar a gestão ambiental da cadeia logística da marca francesa, uma vez que cerca da 60% de todas as peças e automóveis do grupo são transportados através do mar.

Este é mais um passo importante da Renault que procura cada vez mais apostar nas energias renováveis e em soluções melhores para o ambiente. De salientar que a estratégia ambiental do Grupo Renault pretende reduzir a sua pegada de carbono em 25%, entre 2010 e 2022.

A parceria com a start-up NEOLINE tem como objectivo a construção de dois cargueiros até 2020, de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis e gases de efeito de estufa nas rotas transoceânicas.

Esta é uma medida de grande importância para o combate às alterações climáticas. De recordar que existem estudos que mostram que todos os carros do mundo, tem o mesmo nível de poluição que os 25 maiores petroleiros do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here