Para o bem, ou para o mal, o notch começou já a morrer e deverá tornar-se cada vez mais raro ao longo de 2019, substituído pelos ecrãs perfurados com câmaras aí alojadas. O Samsung Galaxy A8s já possui este tipo de ecrã, tal como os Huawei Nova 4 e Honor V20, sendo certo que muitos outros dispositivos se lhes seguirão. O Motorola P40 será um deles, se foram reais estes renders do já consagrado @onleaks.

O Motorola P30 foi lançado este ano e não me caiu particularmente no goto, sendo um afastamento do design icónico dos Motorola até agora, sem escapar a ser mais um equipamento incrivelmente semelhante ao iPhone. O novo Motorola P40 poderá acabar com esse decalcamento do design de Cupertino, se bem que não totalmente, já que o módulo fotográfico continua a ter um posicionamento muito semelhante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

À frente, no entanto, o ecrã pontua por uma perfuração no canto superior esquerdo, onde se localizará uma câmara frontal. Pessoalmente, mantenho-me céptico quanto a esta nova tendência, já que com diâmetros que podem variar entre os 4,5mm e os 6mm, esta perfuração acaba por gerar um obscurecimento maior do que o entalhe normal. Os rebordos são muito razoáveis, se bem que o lábio inferior seja algo expressivo, ao ponto de incluir a inscrição Motorola aí.

Em termos de especificações, vamos encarar tudo como uma possibilidade, se bem que a realização dessa possibilidade gerará um equipamento muito interessante: ecrã FHD+ de 6.2 polegadas e câmara principal de 48MP, além de jack áudio. É um dispositivo bonito, sem dúvida, sobre o qual pouco mais do que isto sabemos.

Ainda sem data de lançamento em perspectiva, não é descabido que o Motorola P40 seja oficializado na CES de Las Vegas ou no MWC de Barcelona. Certo é que a Lenovo não parece querer que a Motorola fique atrás na adopção das grandes tendências estilísticas de 2019, com benefício para utilizadores e para a própria marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here