Hoje vamos contar a história de um caso um pouco insólito. A 29 de Abril, Kobi Ozer um israelita que estava a trabalhar no seu escritório, recebeu um alerta no seu smartphone de uma fonte muito improvável, o seu robô aspirador HOM-BOT.

Sim leu bem, quando Ozer abriu a aplicação LG SmartThinQ™, percebeu que o seu aspirador lhe tinha enviado imagens de um intruso em sua casa. O HOM-BOT de Ozer tinha activo o recurso de Home-Guard que detectava movimentos incomuns quando ninguém estava em casa, accionando a câmara sempre que necessário.

O LG HOM-BOT Wi-Fi é um robô aspirador com controlo remoto e detecção de movimento que funciona em conjunto com a aplicação SmartThinQ. Para evitar colidir com os móveis e garantir que cobre todos os cantos, sem deixar para trás nenhuma poeira ou migalha, o robô aspirador “vê” a casa com a sua câmara e usa os seus sensores inteligentes, com o auxílio da inteligência da plataforma DeepThinQ™ AI da LG.

Home-View e Home-Guard são recursos de segurança doméstica incorporados no HOM-BOT para monitorizar e fornecer alertas em caso de invasão. O Home-View permite que os proprietários usem a câmera do robô para visualizar o interior da sua casa remotamente, através do seu smartphone. O Home-Guard complementa o Home-View monitorizando constantemente os movimentos em casa através dos seus sensores e enviando uma série de cinco imagens para a aplicação SmartThinQ, quando detecta actividade fora do comum.

A segurança das nossas casas é uma preocupação cada vez maior dos consumidores, e uma das principais razões para tornar as nossas casas mais inteligentes. Embora o LG HOM-BOT possa ser apenas um aspirador, é inteligente o suficiente para saber quando algo está errado.

No caso que relatámos acima, uma vez alertado, Ozer chamou a polícia e o seu vizinho. O ladrão provavelmente fugiu depois do HOM-BOT acender as suas luzes. Felizmente tudo acabou bem, não ficou a faltar nada e nada ficou danificado graças ao seu aspirador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here