A Toshiba construiu para si um nome incontornável na computação empresarial e nos computadores robustos. O seu mais recente lançamento nesta área é o Toshiba Tecra X40-E que junta resistência de padrão militar a hardware moderno e ainda um módulo LTE para maior conectividade.

Com um ecrã de 14 polegadas e certificado pelo padrão militar MIL-STD-810G, o Tecra X40-E é definitivamente o computador portátil compacto pensado para profissionais em movimento que não têm ao seu dispor as condições de utilização e conectividade ideais. O chassis é feito de liga de magnésio e com uma espessura de 16,9mm e peso de meros 1,25Kg, configura uma opção de mobilidade inquestionável.

A Toshiba incluiu ainda a certificação H.A.L.T (Highly Accelerated Lite Test) da TÜV Rheinland, uma certificação padrão da Toshiba que significa que muitos equipamentos sofreram para que o seu possa funcionar de modo fiável nas condições mais rígidas. Face a isto, caso o Tecra X40-E necessite ter a sua garantia activada no primeiro ano, a Toshiba compromete-se a devolver o valor integral do dispositivo e repará-lo com Fiabilidade Garantida.

Para as empresas que não podem ter dúvidas quanto à fiabilidade dos seus equipamentos durante trabalho em localizações remotas e difíceis, estas garantias são inquestionavelmente uma mais valia.

Do lado do hardware, o Tecra X40-E não compromete, encontrando-se equipado com um potente Intel Core i5-8250U de 8ª geração com o qual tenho alguma experiência e considero extremamente satisfatório. O octa-core é suficientemente potente para arcar com a maior parte do trabalho empresarial típico, incluindo bases de dados pesadas, e apresenta boa relação potência-consumo, com o que a bateria do Toshiba pode permitir-se indicar uma autonomia impecável de 11 horas e 15 minutos. A tecnologia Hybrid Air Cooling ajudará ainda a manter a temperatura de funcionamento num nível óptimo para permitir uma maior autonomia. Entretanto, com 8GB de RAM, o Tecra X40-E tem amplo espaço de manobra para multitasking.

Depois temos ainda alguns predicados muito interessantes para este Tecra X40-E, nomeadamente um ecrã táctil e um módulo LTE compatível com UMTS que assegurará a operação do equipamento em locais onde as infraestruturas de rede possam não ser óptimas.

Finalmente, encontramos a bordo as usuais ferramentas de segurança da Toshiba, incluindo login seguro, leitura de impressões digitais SecurePad e TMP 2.0, além da protecção da BIOS desenvolvida pela própria Toshiba, assegurando que o Tecra se encontra solidamente protegido contra intrusões não autorizadas.

Estão à procura de um portátil profissional com garantia contra falhas? Este é o local por onde começar, já disponível em Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here