A Apple está oficialmente a sair do negócio dos routers e, segundo a Engadget, a empresa anuncia que vai descontinuar os seus routers AirPort, AirPort Extreme e Time Capsule. A Apple irá continuar a oferecer correcções de bugs e correcções de segurança para os dispositivos daqui para frente, mas a empresa está a vender todo o restante hardware do AirPort até acabar o stock.

O fim do negócio de routers da Apple já não é recente, com a Bloomberg a relatar em Novembro de 2016 que a Apple tinha desmantelado a divisão de hardware responsável pelos seus routers, que foi a última actualização do Wi-Fi 802.11ac em 2013. Desde então, as ofertas do AirPort foram sendo lentamente tornadas obsoletas pela crescente popularidade dos sistemas mesh Wi-Fi, como Eero, Google Wifi e Linksys Velop.

Ainda assim, o sonho do AirPort pode não estar totalmente morto. A Apple comentou que a empresa poderá regressar ao espaço algures no futuro se encontrar uma maneira significativa de avançar ainda mais os routers.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA