A Apple está oficialmente a sair do negócio dos routers e, segundo a Engadget, a empresa anuncia que vai descontinuar os seus routers AirPort, AirPort Extreme e Time Capsule. A Apple irá continuar a oferecer correcções de bugs e correcções de segurança para os dispositivos daqui para frente, mas a empresa está a vender todo o restante hardware do AirPort até acabar o stock.

O fim do negócio de routers da Apple já não é recente, com a Bloomberg a relatar em Novembro de 2016 que a Apple tinha desmantelado a divisão de hardware responsável pelos seus routers, que foi a última actualização do Wi-Fi 802.11ac em 2013. Desde então, as ofertas do AirPort foram sendo lentamente tornadas obsoletas pela crescente popularidade dos sistemas mesh Wi-Fi, como Eero, Google Wifi e Linksys Velop.

Ainda assim, o sonho do AirPort pode não estar totalmente morto. A Apple comentou que a empresa poderá regressar ao espaço algures no futuro se encontrar uma maneira significativa de avançar ainda mais os routers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here