O que é que poderia ser melhor que um notch? Obviamente dois! Sabíamos que esse dia teria que chegar, mesmo se o notch esteja a perder a piada junto dos consumidores ou talvez por isso mesmo: antes que a moda morra, alguém tem mesmo que fazer um smartphone com múltiplos notch. E a marca a chegar primeiro foi mesmo a Sharp, com o Aquos Compact R2.

O Sharp Aquos R2 Compact sucede ao R do ano passado, um smartphone tão assimétrico que nem o notch em gota de água podia distrair-nos do lábio inferior de meter inveja a um iPhone. O Sharp Aquos R2 Compact mantém esse notch minimalista, mas acrescenta um segundo na porção inferior, alojando a tecla Home com leitor de impressões digitais. Por isso, acaba por ser uma implementação prática para resolver um problema óbvio, permitindo ao Aquos oferecer um look mais simétrico sem rebordos tão intrusivos. Na verdade, o ecrã extra serve de pouco, já que nada parece lá ser apresentado que não apenas pixéis extras para adicionar à contagem, mas do ponto de vista estético é pelo menos interessante.

O Sharp Aquos R2 em si mesmo é um dispositivo de hardware são, com um ecrã IGZO FHD de 5.2 polegadas e com tecnologia HDR. O ecrã mete até inveja a alguns smartphones de gaming com uma taxa de varrimento de 120Hz.

Entretanto, no interior encontramos um potente Snapdragon 845 com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Nada mau, certo? No departamento das câmaras, o Sharp Aquos R2 Compact apresenta uma câmara principal de 22.6 megapixéis com estabilização óptica de imagem, sem faltar o cliché da inteligência artificial para reconhecimento de cenas. À frente, uma câmara de 8MP faz a festa.

O Android P está já a bordo, enquanto a bateria é de 2500mAh, um valor que pode parecer pouco importante, mas tem Power Delivery para carregamento rápido. Por isso, nada mau para um smartphone, certo?

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here