Se é fã de jogos e da PlayStation, então com certeza que o jogo The Last Guardian não é nada estranho para si. Se ainda não teve oportunidade de jogá-lo, pelo menos já ouviu falar dele como o exclusivo lançado no mês passado para a PlayStation 4. Este jogo tem cativado muitos jogadores que consideram-no impressionante, mas outros tantos já não partilham da mesma opinião. Poderá ser sim um jogo que os cativa mas por outro lado não esconde algumas marcas dos seus problemas de desenvolvimento durante nove anos.

Contudo, opiniões à parte, é impossível negar o que este The Last Guardian consegue fazer. Estamos a entrar numa era espectacular e revolucionária no mundo dos vídeo jogos e a integração de uma inteligência artificial (AI) nas histórias é a prova disso. O The Last Guardian traz esta característica consigo e faz com que o jogador se relacione genuinamente com a companhia da sua personagem.

Com o objectivo de explorar e partilhar com os amantes de vídeo jogos como o director da empresa Fumito Ueda conseguiu este feito, o YouTuber Mark Brown partilhou um vídeo da sua série sobre design de jogos, Game Maker’s Toolkit.

Com o título “The Last Guardian and The Language of Games”, o vídeo explora a forma como o jogo usa a sua única interacção de AI para contar a sua história. Diferindo do que acontece com a maioria dos jogos que contam com algumas cenas já criadas para criar uma personagem com quem o jogador se pode relacionar, o The Last Guardian acaba por aproveitar a natureza interactiva, usando mecanismos de jogos para estabelecer uma relação entre o jogador e o seu companheiro Trico. Esta não é então uma relação passiva entre duas personagens, o jogador aprende interagindo com Trico, o que leva a que os dois ganhem a confiança um do outro à medida que vão enfrentando os perigos desta aventura.

Abaixo encontra-se o vídeo realizado por Mark Brown. Veja o vídeo e explore o mundo por trás deste jogo que continua a ganhar fãs por todo o mundo.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA