Os Samsung Galaxy Note20 e Note20 ultra podem estar destinados a ser o cavalo de batalha dos amantes da produtividade, mas no dia de hoje a Samsung anunciou também a segunda geração do seu revolucionário Fold, na forma do Galaxy Z Fold2 5G.

galaxy z Fold2 5G in Mystic Bronze, half unfolded and seen from the rear to show the Hideaway Hinge.
Samsung Galaxy Z Fold2

Foi um anúncio sem revelar ainda todos os detalhes, mas alguns pontos são muito óbvios e representam uma melhoria significativa. Falo do ecrã externo que passa de 4.6 para 6.3 polegadas, tornando-se assim um ecrã perfeitamente normal e com mais polivalência de utilização. É certo que é algo mais alto do que expectável (25:9), mas permite-nos utilizar o Fold fechado como um smartphone normal, e não lhe faltam predicados, como a inclusão de HDR10+

O ecrã interno cresceu também, mas mais ligeiramente, passando de 7.3 para 7.6 polegadas. O ecrã Dynamic AMOLED 2X terá uma taxa de atualização adaptável até 120Hz e estará protegido por vidro ultra fino (UTG).

A dobradiça foi renovada e pode agora ser mantida aberta em posições intermédias, como no caso do Flip, além de poder ser escolhida uma cor diferente da do resto do corpo.

Do lado do processamento, o Samsung Galaxy Z Fold2 será um monstro, graças ao Snapdragon 865+ com 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno.

Chegados às câmaras, encontramos três unidades de 12MP, sendo a principal, uma ultragrande angular e uma zoom. Por dentro encontramos agora duas câmaras de 10MP, mas em perfurações.

Finalmente teremos uma bateria de 4500mAh com carregamento com fios de 25W e carregamento wireless de 11W.

A Samsung não detalhou preços ou disponibilidade. O Samsung Galaxy Z Fold2 estará disponível para pré-encomendas a partir de 1 de Setembro e será nessa altura que poderemos ter mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here