Chama-se ISOCELL HP1 e é o mais poderoso sensor fotográfico alguma vez concebido para fotografia mobile, pelo menos em termos de resolução pura. Com este importante sensor, a Samsung continua a tomar a dianteira na evolução da fotografia móvel e oferece algumas soluções tecnológicas impressionantes.

Com 200MP, o ISOCELL HP1 praticamente duplica a resolução dos sensores mais potentes da atualidade, com 108MP, e introduz a possibilidade de combinar 16 pixéis de cada vez para uma imagem final de cerca de 12MP com pixéis de 2.56 micrómetros, aumentando a potencialidade deste sensor em cenários de baixa luminosidade e com altos contrastes. Esta tecnologia de conjugação de pixéis é tão importante para a Samsung, que a marca decidiu dar-lhe um nome próprio, “ChameleonCell”.

O sensor pode, efetivamente, utilizar várias combinações de pixéis para diferentes resoluções. Por exemplo, fotografias de 100MP com emparelhamento 2 a 2, ou então de 50MP com 4 pixéis emparelhados, opção que também permite obter vídeo 8K a 30fps.

A par com o HP1, a Samsung lançou também o ISOCELL GN5 um processador menos impressionante do ponto de vista da resolução, mas que será o primeiro do mundo com pixéis de 1 micrómetro com dual pixel pro e no qual a Samsung implementou a tecnologia Front Deep Trench Isolation (FDTI), que permite a cada um dos fotodíodos duplos absorver mais luz sem contaminação do pixel adjacente.

Os primeiros smartphones com o ISOCELL HP1 ainda não foram anunciados. Mantendo-se a tradição, não será a Samsung a trazer este sensor para o mercado num equipamento pela primeira vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui