A Samsung parece estar numa onda de dinamismo quanto ao lançamento de novos processadores mobile, tendo oficializado o Exynos 880 5G ainda esta semana, e agora o Exynos 850, um chip que parece ter bom potencial para motorizar smartphones de preços mais económicos.

O chip não é totalmente desconhecido. Já se pensava ser o chip sob o capô do Samsung Galaxy A21s, mas até agora não conhecíamos detalhes a fundo. De forma muito discreta, a Samsung listou finalmente o Exynos 850, informando-nos que se trata de um SoC octa-core fabricado num moderno processo litográfico de 8nm com boa relação custo-benefício e boa eficiência energética.

Em consonância com a sua vocação budget, o Exynos 850 é composto de oito núcleos Cortex A55, os mais potentes a 2.0GHz, enquanto a gráfica é uma ARM Mali-G52. Sem muitos luxos, o processador pode aguentar ecrãs FHD+, RAM LPDDR4X e memórias eMMC 5.1. As câmaras podem ser de 16+5MP ou 21.7MP.

Quanto à conectividade, temos um modem com downlink de Cat. 7, e Cat. 13 no uplink.

A Samsung não tem passado bons momentos com o comparativo entre os seus Exynos de gama alta e os Snapdragon que equipam os Galaxy S em alguns mercados, sofrendo mesmo alguma exasperação por parte dos seus accionistas. No entanto, com a Qualcomm na linha da frente por causa da guerra comercial entre EUA e a China, fazendo algumas marcas Chinesas procurar alternativas, a capacidade da Samsung de desenhar e produzir os seus próprios processadores pode colocá-la numa posição de mercado muito boa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here