Na CES deste ano a Samsung revelou dois modelos de Chromebooks que se apresentavam com especificações topo de gama e uma stylus. Os dois modelos são o Chromebook Plus e on Chromebook Pro. Este último parece que terá algumas alterações melhorias antes do seu lançamento oficial, para o qual ainda não há data anunciada.

Uma mudança no código no Chromium parece apontar para que o Chromebook Pro chegue ao mercado com 8 GB ou até mesmo 16 GB de RAM. Se compararmos com outros portáteis disponíveis no mercado, esta quantidade de RAM não é um grande feito, no entanto a grande parte deles correm o sistema operativo Windows, que é bastante pesado. Por sua vez, os Chromebooks foram feitos para terem poucos recursos e para terem preços mais baixos, estando assim na categoria dos equipamentos de gama média.

Chromebook Pro

Estes dois Chromebooks da Samsung prometem ser tudo menos equipamentos de gama média. A marca sul coreana procura manter-se actualizada em relação às necessidades dos vários sectores do mercado. Assim sendo, dando resposta às necessidades do sector da educação e dos negócios, estes equipamentos chegam com ecrãs com resoluções superiores e processadores mais potentes. Baseado num commit para o Chromium, o sistema operativo terá suporte para uma componente de memória específica da Samsung que poderá suportar até 16 GB de RAM.

Com o suporte para a Google Play Store a chegar aos Chromebooks ainda este ano, se adquirir um destes equipamentos irá com certeza ter o máximo de memória que conseguir para as aplicações, para além das aplicações do Chrome e do próprio sistema operativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui