A Samsung anunciou que vai abrir um enorme centro de pesquisa de AI, em Cambridge. O Centro de AI da Samsung, será liderado pelo professor Andrew Blake, que é um dos principais académicos da Grã-Bretanha no espaço da IA.

Blake liderou o laboratório de Cambridge da Microsoft Research e é ex-director do Instituto Alan Turing. O seu foco de pesquisa concentra-se principalmente na visão computacional, que se alinha com os objectivos da Samsung. A nova instalação é a quinta propriedade da Samsung fora da Coreia e dos EUA.

O Reino Unido, para além de ter vários resultados das mais variadas pesquisa das suas universidades, a Grã-Bretanha também abriga várias empresas icónicas de AI, como a Swiftkey, propriedade da Microsoft, e a DeepMind, propriedade da Google.

O investimento da Samsung em AI não é uma surpresa. A empresa tem participação em muitas áreas, desde utensílios domésticos, a tecnologia de consumo, a cuidados de saúde. A AI pode oferecer muito nestas áreas. E isto sem falarmos em projectos ainda mais ambiciosos, como o seu assistente pessoal Bixby, que pretende competir com o Google Assistant e o Siri da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here