Em bruto, já sabemos quase tudo o que há para saber sobre os Huawei P30 e Huawei P30 Pro, mas um ponto interessante em qualquer smartphone é um que por vezes passa despercebido: quem serão os fornecedores dos componentes. Agora chegam-nos indicações de que a Samsung Display será o fornecedor exclusivo dos ecrãs destes dois topos de gama que chegam daqui a 8 dias.

Para os seus Huawei Mate 20, a Huawei contratou a LG Display e a BOE, parecendo que a aposta na LG não compensou totalmente, depois de diversos utilizadores terem dado conta de anomalias nos ecrãs fornecidos pela marca Coreana. Nada parece ter corrido mal com a BOE, mas ainda assim parece que a Huawei estará a olhar para Samsung.

A gigante Coreana tem recebido críticas positivas quanto aos ecrãs Dynamic AMOLED nos seus Galaxy S10 e a Huawei dá sinais de querer o incontestavelmente melhor a bordo dos seus próximos campeões de venda. Não é normal a marca Chinesa colocar todos os ovos na mesma cesta, mas é assim que será. Mais interessante, é que esta movimentação poderá alargar-se no futuro também à família Mate, dando à Samsung Display um volume de negócio impressionante, considerando o sucesso da sua grande rival Huawei.

Ainda assim não é clara a motivação por trás desta alteração, já que a capacidade de fabrico da BOE parece estar acima de qualquer suspeita e não seria por aí que a Huawei encontraria necessidade de procurar ecrãs extra. Mas, por todos os seus méritos, a BOE ainda está algo longe de usufruir do bom nome na praça que possui a Samsung e ninguém questionará que os ecrãs desta última são os melhores do mercado.

Os Huawei P30 e Huawei P30 Pro serão oficializados a 26 de Março num evento em Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here