O Samsung Galaxy A7 (2018) acaba de ser lançado como o primeiro smartphone da Samsung com três câmaras principais, e um dos primeiros exemplos de câmaras triplas no mundo mobile, seguindo as passadas do mais caro Huawei P20 Pro. Mas tudo indica que a Samsung poderá lançar ainda um smartphone com quatro câmaras principais, numa implementação que verá todos os sensores usados ao mesmo tempo.

Esse smartphone poderá ser o Samsung Galaxy A9 Pro, e se os mais recentes relatos estiverem correctos, as quatro câmaras não serão inovadoras apenas em número, mas também porque os quatro sensores serão utilizados ao mesmo tempo. Actualmente, é perfeitamente comum vermos dois sensores utilizados em conjunto, usualmente para obter desfoque do plano de fundo, ou para recolher dados extras de luminância, no caso dos emparelhamentos entre sensores RGB e monocromáticos.

Mas, os processadores modernos estão amplamente preparados para analisar os sinais de dois sensores fotográficos em simultâneo, quatro será uma novidade em absoluto. Portanto, embora todos os sensores possam ser utilizados em simultâneo, não está excluída a utilização de dois ou três sensores, conforme as necessidades de cada fotografia. O que a Samsung espera obter com esta configuração é neste momento difícil de saber, até porque os dados técnicos ficaram de fora das mais recentes ruminações sobre este smartphone que poderá ser lançado no dia 11 de Outubro, num evento marcado na Malásia.

Caso se confirme a existência do Samsung Galaxy A9 Pro com quatro câmaras principais, a Samsung estará a mostrar um sério empenho na melhoria dos argumentos dos seus Galaxy A, aos quais prometeu acrescentar novas funcionalidades e mais valor, para os tornar mais atraentes e modernos face à concorrência Chinesa com que a marca Coreana se tem visto a braços.

Ao mesmo tempo, o site de notícias ETNews vê nesta aposta da Samsung o presságio do aumento de procura por componentes para câmaras mobile, com novas oportunidades de negócio e crescimento para os principais fornecedores deste tipo de componentes. A Samsung poderá, efectivamente, estar a lançar uma nova corrida às câmaras, e veremos ao longo de 2019 cada vez mais smartphones com 3 ou mais câmaras principais.

Já não precisam de orçamento topo de gama: Samsung Galaxy A7 (2018) oficial com três câmaras principais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here