Como as fugas de informação bem o mostravam, o lançamento do Samsung Galaxy A90 5G estava à porta e o terminal foi mesmo oficializado hoje. O Galaxy A90 5G pode ser considerado o primeiro smartphone de gama média com conectividade 5G.

Enquanto as restantes marcas apostam em equipamentos 5G de gama alta, a Samsung quer ganhar tração, principalmente no seu mercado doméstico e precisa, para isso, de opções mais baratas em circulação.

Para o conseguir, a Samsung não esperou pelo Snapdragon 735, equipando o A90 com um Snapdragon 855, 6 ou 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Na versão com 6GB de RAM podemos ainda contar com expansão via MicroSD de 512GB.

Seja como for, é muito difícil dizer onde é que este Galaxy A90 não é um terminal de gama alta. O terminal conta com um ecrã de 6.7 polegadas FHD+, de 6.7 polegadas com leitor biométrico no próprio ecrã.

O departamento fotográfico está muito bem servido. À frente, o ecrã Infinity-U conta com uma câmara de 32MP, enquanto atrás contamos com um trio de câmaras. A principal é de 48MP, e faz-se acompanhar de câmara ultragrande angular de 8MP e uma câmara de profundidade de 5MP. Este setup talvez não consiga rivalizar com o dos Galaxy S10 e Note10, mas vai dar certamente boas provas, graças à resolução generosa da câmara principal.

A destacar ainda, a bateria ampla, com 4500mAh e carregamento rápido de 25W, e o suporte ao Samsung DeX, o primeiro Galaxy A com esta capacidade.

Com a rede comercial 5G em Portugal ainda a alguma distância, não há como saber se o Galaxy A90 5G chegará ao nosso mercado. O equipamento da Samsung está, para já, em vantagem, graças à falta de concorrência direta. Se bem que Nokia ou Huawei tenham na calha terminais 5G, o Galaxy é o único anunciado fora da gama alta, mostrando como a Samsung quer fazer desta uma corrida a ganhar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui