Se têm acompanhado os lançamentos da Samsung desde o final do ano passado, terão notado que a marca Coreana está a investir seriamente em se reinventar, para oferecer equipamentos arrojados e bastante completos do ponto de vista das especificações, mas também não quer ficar atrás em termos de inovação, um ponto onde as marcas Chinesas lhe têm dado grande trabalho. Em particular, a Samsung tem investido muito na família Galaxy A que cobre basicamente tudo desde a gama média até à gama alta, e depois de alguns rumores, os primeiros renders e dados sobre o Samsung Galaxy A90 mostram um smartphone que não deve nada a nenhum concorrente.

Desde Fevereiro que se dava como quase certo que o Samsung Galaxy A90 teria uma câmara pop-up, uma moda à qual aderiram algumas marcas Chinesas e que tem como vantagem libertar espaço no ecrã. A história evoluiu e agora pensa-se que a câmara será não só pop-up, mas também rotativa, podendo rodar para se tornar uma câmara selfie. Fundamentalmente, o painel desliza para cima e depois são as câmaras que rodam para a frente, permitindo tirar selfies.

Em resultado, o design do Samsung Galaxy A90 não será nada como o que temos visto em Samsung nos últimos anos, caso se prove a sua realidade. O leitor biométrico, neste caso, estará sob o próprio ecrã, que se encontra desimpedido de qualquer interrupção.

Uma nota de salvaguarda é que o autor do vídeo é peremptório quando a este design se basear em fugas de informação e renders conceptuais, mas é peculiar que o geralmente correto @UniverseIce consider que o desenho esteja quase completamente correto, o que nos dá uma boa margem de confiança.

Mas o que sabemos sobre as especificações do Samsung Galaxy A90?

Bom, as informações mais recentes apontam para a presença do Snapdragon 7150, um sucessor para o 710, que ainda não se encontra anunciado oficialmente, um ecrã de 6.7 polegadas FHD+ AMOLED, enquanto o departamento das câmaras incluirá uma enorme unidade de 48MP, juntamente com uma câmara secundária de 8MP e uma câmara ToF. Pessoalmente teria preferido um setup que incluísse uma UGA com maior resolução, sendo que uma câmara zoom é teoricamente dispensável, já que com 48MP há pixéis suficientes para fazermos um crop equivalente.

A bateria será de 3700mAh, que genuinamente não está nada mal, com carregamento rápido de 25W.

Se estes são ou não os dados finais e realistas, não sabemos, já que embora sejam corroborados por duas fontes geralmente fiávieis, são ainda algo duvidosas. Mas, dia 10 de Abril a Samsung terá um evento onde tudo poderá ser finalmente concretizado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here