A Samsung continua no seu caminho de renovação da gama média e, depois de ter revelado o básico Galaxy M10 em Janeiro, a marca lançará brevemente o Galaxy M10s. A nova geração “S” dos equipamentos Galaxy tem melhorias e concessões, mas no caso do M10S, o futuro dispositivo parece mudar tudo para melhor. A fonte é a própria Samsung, que já disponibilizou online o manual do futuro dispositivo, mas também o programa Android Enterprise, que já possui página online para o M10S.

Efetivamente, o futuro Samsung Galaxy M10S acrescentará um novo processador, maior ecrã, leitor biométrico e carregamento rápido. Se bem se lembram, o ecrã do Samsung Galaxy M10 possuía 6.2 polegadas e tecnologia IPS LCD. Esse foi um meio da Samsung conseguir controlar os custos na família M, mas desta vez o M10S terá não só um ecrã maior, de 6.4 polegadas, mas este será também uma unidade AMOLED, embora a resolução se deva manter a mesma, HD+.

No geral das especificações, o Samsung Galaxy M10S será mesmo uma grande evolução do original, colocando num novo patamar a agressividade de especificações da Samsung nesta gama de preço. O equipamento acrescenta uma câmara ultragrande angular à standard, embora nesta fase as resoluções não sejam conhecidas. É possível que se mantenham as resoluções de 13+5MP do original. O M10S passa a incluir igualmente um leitor biométrico.

Entretanto, a bateria sobe vertiginosamente dos 3400mAh para os 4000mAh com carregamento rápido, de potência ainda por especificar. Do manual disponibilizado pela marca podemos verificar a presença de jack de áudio e de uma bandeja dual-SIM com espaço para o cartão de memória e porta USB-C. Em compensação, não parece existir NFC.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Finalmente, também o processador mudará para o mais recente e potente Exynos 7885, um octa-core bem mais capaz do que o 7870 do M10, já que substitui dois dos núcleos A53 por mais potentes Cortex A73, para uma melhor performance de pico.

É possível que, com estas melhorias, o M10S tenha um preço inicial algo mais pronunciado que o M10 original. A data de lançamento, entretanto, ainda não se encontra confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here