Apenas recentemente, a Samsung apresentou os novos Galaxy M10 e M20, representando uma ampla renovação da sua postura na gama média. Mas, para completar a gama Galaxy M, faltam ainda alguns elementos, caso do Galaxy M30 que se mostra agora em renders com uma câmara tripla e ecrã Infinity-V.

Não existem neste momento dúvidas de que a Samsung quer utilizar nos M funcionalidades modernas e carácter interessantes, daí a aposta nos ecrãs Infinity-V nos dispositivos apresentados, mas a câmara tripla no Galaxy M30 é uma grande novidade. As câmaras serão uma unidade de 13MP f/1.9, uma câmara secundária de 5MP f/2.2 grande angular e, finalmente, uma câmara de 5MP para medição de profundidade. À frente, uma câmara de 16MP manterá a vaidade em alta resolução.

Em termos do restante hardware, apesar de todas as fugas de informação, faltam ainda dados vindos de fontes usualmente credíveis. Ainda assim, começa a pintar-se um quadro de um dispositivo com um interessante ecrã de 6.38 polegadas, processador Exynos 7904 com 6GB de RAM e 128GB GB de armazenamento interno. A bateria terá uns impressionantes 5000mAh, e espero que inclua carregamento rápido, porque senão poderemos bem olhar para a relva a crescer.

Menciono, entretanto, que o Exynos 7904 é um chip octa-core que poderá estar ao nível do Snapdragon 660, em virtude de uma arquitectura relativamente semelhante, com quatro núcleos Cortex A73 e quatro Cortex A53, e fabrico numa litografia de 14nm. Em termos de capacidade de processamento, o Samsung Galaxy M30 terá por isso pouco que lhe possamos apontar de errado.

Finalmente, pensa-se que o terminal terá acabamentos em gradiente, mas ainda não sabemos quando será efectivamente oficializado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here