Temos visto muitas fugas de informação relativamente aos futuros Galaxy Note 10 e 10+, com uma ideia a formar-se sobre dois dispositivos muito diferentes do tradicional look Samsung. Agora surgem os primeiros renders oficiais, tanto na cor negra, quanto na cor prata com reflexos intensos.

Para o lançamento oficial, falta menos de um mês, já que o evento se dará a 07 de Agosto, e as novidades serão muitas, a começar pelo design. O ecrã é chocante na sua evolução, já que apresenta recordes finos como até agora não se terão visto, embora contem com perfurações nos ecrãs Infinity-O de 6.3 polegadas e 6.75 polegadas, embora o lábio inferior seja marginalmente mais espesso.

O ecrã conta com curvatura clara nas laterais, onde se encontra com um painel traseiro que verá um distanciamento notável face ao design dos Galaxy nos últimos anos. Assim, o módulo fotográfico ao centro é substituído por um módulo vertical que não deixa de lembrar o do Huawei P30 com três câmaras. É uma mudança bem-vinda.

 

Grandes mudanças internas

O Samsung Galaxy Note 10 conta com três câmaras, sendo expectável uma de 16MP ultragrande angular e uma outra de 12MP para zoom, enquanto a câmara principal deverá manter-se nos 12MP. O Note 10+ acrescenta além disso uma câmara ToF.

Face ao Galaxy S10, o Note deverá manter as versões com o Snapdragon 855 e Exynos 9820, mas a Samsung poderá estar a preparar um Exynos 9825 que consiste numa evolução do 9820, fabricado numa litografia de 7nm mais avançada, que deverá permitir ao chip da Samsung atingir melhor performance.

Espera-se que o Note 10 chegue em configuração mínima de 8GB, com 128GB de armazenamento, podendo ir até aos 12GB de RAM e 1TB de armazenamento interno. Sem surpresas, deverá ser lançada em paralelo uma versão 5G.

Mas nem tudo será realmente positivo. O Note 10 poderá ser o primeiro Galaxy sem saída de áudio de 3,5mm. E sem tecla Bixby! Uma tecla pouco usada pelos utilizadores da Samsung, parece que não fará parte dos botões físicos dos Note. É própria listagem da certificação da FCC que o confirma, conforme vemos nas imagens abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here