Longe vão os tempos em que um flagship era lançado em apenas uma versão. Ao longo dos últimos anos, começamos a ver uma prática generalizada de lançamento de modelos em dois ou três modelos radicalmente diferentes. A Huawei será um exemplo conhecido, com os recentes Huawei P20, Huawei P20 Pro e Huawei P20 Lite, mas a Samsung também tem um historial de lançamento de modelos triplos. Pensemos nos Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e Galaxy S7 Edge.

Entretanto, a Samsung passou a optar por um lançamento duplo, mas deverá reverter o seu caminho agora, a julgar pela dissecação que foi feita pelo XDA-Developers à actualização Android Pie do Galaxy S9. Aí, escondidos nos dados, encontramos três versões para o que poderá ser o futuro Galaxy S10: uma versão de gama de entrada (Lite?), a versão normal e uma de maiores dimensões, que terá por seu turno uma versão 5G-ready. Os novos:

  • Beyond 0;
  • Beyond 1;
  • Beyond 2;
  • Beyond 2 5G;

Os ficheiros ainda distinguem entre os modelos Qualcomm e Exynos, e verificamos aqui que as versões 0, 1 e 2 terão ambas as alternativas.

As restantes características do hardware destes dispositivos não são conhecidas, nem constam dos dados descobertos pelo XDA. As possibilidades são por isso poucas e todos os modelos deverão ser equipados, ora com o Exynos 9820 ou o Snapdragon 855 (ou 8150), embora a possibilidade exista para a versão “beyond 0” ser equipada com um processador menos imponente, se a Samsung seguir as passadas da sua concorrência. Quanto à versão 5G, não existe qualquer informação sobre que processador terá, e nesse caso tanto poderá chegar com o modem Qualcomm Snapdragon X50 ou o Exynos 5100.

Claro que neste momento temos que ter algumas reservas quanto à possibilidade de um Galaxy S10 com capacidade 5G, já que a própria Samsung parece ter posto essa hipótese de lado. Quando muito, o S10 5G estará em estudo e desenvolvimento, mas pode não chegar a existir. Ainda assim, esta versão retirada da equação, ainda teremos três Galaxy S10  no início do próximo ano, uma possibilidade no mínimo muito interessante, tanto mais que a Samsung tem vindo a prometer uma verdadeira ruptura com as gerações anteriores de Galaxy S. Vindas da marca conhecida pelas actualizações incrementais, estas são palavras enormes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui