E é enorme. Ainda bem, na verdade. 12.4 polegadas podem parecer muito, mas não são exageradas, numa altura em que os tablets têm mais capacidades e podem facilmente substituir um computador. Portanto, o Galaxy Tab S7 FE será um excelente tablet para digerir documentos, sem pagarmos tanto quanto pelo Tab S7+ de tamanho idêntico e isso é um grande argumento. A Samsung não ficou por aqui, no entanto, e anunciou igualmente o Tab A7 Lite.

O painel LCD de 12.4″ oferece resolução FHD+ 2560 x 1600 e apenas atualiza a 60Hz, mas talvez este não seja um elemento muito importante para a segmentação do Tab. A vantagem do ecrã é ser perfeitamente compatível com a S Pen incluída na caixa.

Municiado pelo Snapdragon 750G com uma configuração máxima de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento expansível, o Tab S7 FE é ainda assim compatível com o modo DeX que nos oferece uma experiência simulacro de desktop. Para as reuniões de zoom temos uma câmara de 5MP capaz de nos colocar a face sempre no centro, enquanto a câmara principal oferece 8MP.

Bom, e que não inclui a Samsung na caixa? Um carregador de 45W, apesar de ser essa a capacidade de carregamento da bateria de 10090mAh. Teremos que nos arranjar com o carregador de 15W que, para quem carregar o tablet durante a noite, será muito mais do que suficiente, porque a bateria é boa para navegação 4G durante 12H.

Claro que o Tab S7 FE tem a tecnologia 5G como destaque principal. Em troca, a Samsung tomou algumas opções que provarão ser polémicas: de fora ficaram o jack de áudio e a NFC.

O Samsung Galaxy Tab S7 FE 5G estará disponível a partir de 18 de Junho por €650.

A acompanhar o Galaxy Tab S7 FE 5G, a Samsung introduziu igualmente o Galaxy Tab A7 Lite, um compacto tablet de 8.4″ com resolução HD 1340 x 800 e municiado pelo Mediatek Helio P22T, um octa-core modesto com quatro núcleos Cortex A53 eficientes, acompanhado de 3 ou 4GB de RAM e 32 ou 64GB de armazenamento interno. Uma câmara de 2MP será justa para as reuniões em teletrabalho, enquanto a câmara traseira oferece 8MP.

Este equipamento compacto corta evidentemente na bateria, oferecendo 5100mAh com carregamento de 15W, embora sem carregador incluído na caixa.

O Samsung Galaxy Tab A7 Lite estará disponível a partir de 28 de Maio por €170.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here