Preferem jogos mobile, PC ou XBOX? E que tal jogar no telemóvel jogos de qualquer uma das opções? Para utilizadores Samsung, essa possibilidade não está muito distante, depois da Samsung anunciar ser a primeira marca parceira na plataforma de streaming xCloud.

A Microsoft xCloud foi anunciada na conferência E3 como um novo serviço de streaming de jogos, e a Samsung foi a primeira a anunciar a chegada dessa possibilidade aos seus smartphones, sem mencionar quais serão compatíveis e a data da chegada do serviço.

A Microsoft xCloud disponibilizará 54 servidores exclusivamente para streaming de jogos, e implementará comandos touch para os jogos, ainda que seja igualmente compatível com comandos XBOX conectados via Bluetooth aos smartphones.

Os dados de que dispomos apontam para mais novidades em 2019 sem se saber exactamente quando a xCloud entrará em serviço. Para já, a Microsoft tem ainda a resolver o problema da latência e outros, mas uma vez resolvidos estes entraves, será revolucionário termos a possibilidade de uma experiência PC ou consola num smartphone.

Irá esta possibilidade travar a evolução da popularidade dos jogos mobile? É difícil de dizer, mas o panorama do gaming mudará certamente para sempre. Serão poucos os que, com uma XBOX, queiram abdicar de um bom ecrã de dimensões amplas para jogar nos confins mais estreitos de um smartphone, e todo um sem-número de optimizações farão a sua diferença. Vindo 2019, saberemos certamente mais.

1 COMENTÁRIO

  1. O serviço xCloud não vai ser pra quem tem um Xbox One em casa e esta com ele por perto, mas pra quem tem o Xbox One em casa, mas não pode levar pra todos os cantos. Ou ainda melhor: quem tem um PS4 mas gostaria de jogar os jogos do Xbox One sem comprar o console, apenas os jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here