Acho que ninguém esperava que a Samsung anunciasse mais um elemento da sua família Galaxy A, muito menos com uma numeração tão baixa quanto A01. O Galaxy A01 é um dispositivo muito interessante porque mistura detalhes de gama de entrada com uma enorme bateria e quantidades prodigiosas de memória.Galaxy A01, Galaxy AGalaxy A01, Galaxy AGalaxy A01, Galaxy A

O Samsung Galaxy A01 é, claramente, um dispositivo de gama de entrada com construção em plástico e um ecrã de 5.7 polegadas do tipo Infinity-V com rebordos modestos, mas visíveis, e resolução HD+. O design é muito semelhante ao do Galaxy A10, suspentando-se que seja mais um produto OEM.

Sob o capô encontramos um octa-core a 1.95GHz, com quatro núcleos a 1.45GHz cujo modelo não sabemos, mas bate certo com as especificações do Snapdragon 439. Por aqui percebemos que as prestações serão razoáveis, mas a aposta é num equipamento feito para utilização pesada.

Afinal, e surpreendentemente, teremos opções para 6 ou 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, além de 512GB extras via cartão microSD. Se acrescentarmos a isto uma bateria de 3000mAh, face ao hardware disponível, temos um equipamento muito interessante para quem quer menos performance, mas mais espaço para os seus ficheiros.

As câmaras incluem uma câmara de 5MP à frente, enquanto a câmara principal é de 13MP, coadjuvada por uma de 2MP.

Não temos para já indicação da disponibilidade ou preço deste terminal, mas considerando que o A10 custa €169.99, o A01 deverá custar sensivelmente o mesmo, sendo uma oferta muito interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here