Tinham saudades da última vez que a Samsung lançou um dispositivo novo? Não, porque poucas marcas têm estado tão ativas quanto a marca Coreana que tem renovado o seu portfólio de forma espetacular, com equipamentos completos e equilibrados. O Samsung Galaxy A31 é o lançamento de hoje: vejamos o que tem para oferecer.

O Galaxy A31 mantém o agradável design geral dos Galaxy M e Galaxy A deste ano, com um acabamento prismático no painel traseiro dominado pelo módulo retangular que aloja quatro câmaras, incluindo uma unidade principal de 48MP.

 

As outras câmaras incluem uma ultragrande angular de 8MP, uma câmara macro de 5MP e um sensor de profundidade de 5MP. Uma câmara selfie de 20MP aloja-se depois no painel Infinity-U.

Chegamos assim à frente do dispositivo e ao ecrã propriamente dito. Trata-se de um Super AMOLED de 6.4 polegadas e resolução FHD+ que inclui um leitor biométrico.

O processador a bordo é um octa-core a 2.0GHz que tudo indica ser o MediaTek Helio P65, um chip muito razoável. A memória RAM será opcional entre 4GB ou 6GB, com 64GB ou 128GB de armazenamento interno expansível até 512GB.

A bateria para manter tudo isto a funcionar é uma enorme unidade de 5000mAh. Isto não é um smartphone 5G, por isso a bateria deverá dar para esticar durante um dia. O carregamento a 15W não é nada de especial, pelo que o carregamento durante a noite será de aconselhar.

O que falta saber? Preço é disponibilidade, dois pontos que ainda não sabemos neste momento, mas certo é que o Samsung Galaxy A31 mostra o bom momento da marca com um dispositivo interessante e repleto de boas apostas.