Se têm acompanhado as nossas páginas saberão que a Sony planeia lançar uma ampla renovação do seu alinhamento de smartphones, potencialmente mesmo a tempo do MWC de Barcelona em Fevereiro. Mas um novo modelo surgiu possivelmente online que poderá ser o primeiro bezel-less da marca.

Nada na folha de especificações o prova exactamente, excepto pelo ecrã 4K de 5.7 polegadas. O que importa isto para a questão bezel-less? Bom, 5.2 polegadas tem sido o padrão do ecrã para os equipamentos topo de gama da Sony, com excepção e equipamentos como o Sony Xperia XA1 Ultra que vai até às seis polegadas. Ora 18:9 não permite tradicionalmente o aumento da diagonal do ecrã, já que, por regra, este fica mais alto, mas mais estreito.

No entanto, com um aumento da diagonal para 5.7 polegadas, podemos assumir com alguma segurança que a Sony poderá equipar este futuro Xperia com um ecrã bezel-less que autoriza este aumento sem acrescentar às dimensões gerais do dispositivo.

Review Sony Xperia XA1 Plus: um exemplo de gama média bem feita

Com o código de modelo H8541, o futuro Xperia mostra uma bateria de 3420mAh, mas acima de tudo um Snapdragon 835. Se o ecrã bezel-less é uma especulação muito interessante, então o Snapdragon 835 a bordo é uma completa surpresa, tendo em conta que o Snapdragon 845 será o grande desejado de 2018 e a sua oficialização deve dar-se no mais tardar em Fevereiro.

Porque optou a Sony por este equipamento é um mistério, mas tem algumas respostas possíveis, desde logo os rumores que a apontam para a Samsung voltar a ter o direito de posse sobre as primeiras séries do 845, tal como aconteceu no ano passado. Para todas as marcas restantes, incluindo a Sony, esse factor levou ao atraso por diversos meses da chegada dos seus flagships ao mercado.

A Sony poderá então adoptar a mesma estratégia que a HTC utilizou com os seus HTC U Ultra e HTC U Play, e a LG com o seu G6, colocando no mercado flagships com o Snapdragon 821. A vantagem para a Sony será a utilização de um chip mais barato com ampla performance para dar, e a chegada ao mercado numa altura em que a Samsung ainda não vendeu tudo o que já havia para vender no mercado mobile.

Ainda assim será estranho se este dispositivo suceder ao XZ1. Será mais natural que se apresente como toda uma nova família de equipamentos com um posicionamento muito bem especificado. Com o preço certo, os equipamentos com chips de topo do ano anterior podem ser muito atraentes, já que poupam no chip para incluir novas funcionalidades que entretanto vão surgindo.

Fiquem atentos às nossas páginas para mais novidades sobre os futuros Xperia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui