Estilo por fora, selvagem por dentro. Esta é a inscrição que podemos ver na carapaça do Lenovo Legion Phone Duel, o primeiro smartphone da família de gaming Legion e que foi hoje anunciado com um número impressionante de soluções de engenharia muito interessantes para um equipamento móvel de jogos.

Muitos smartphones de gaming são carregados de processadores rápidos e design extravagante, mas de algum modo a Lenovo quis levar as coisas para um nível mais funcional e implementou algumas soluções peculiares para auxiliar os gamers. Falo de uma câmara frontal pop-up escondida na lateral e que permite fazer streaming com o smartphone deitado, ou uma porta USB-C também na lateral (além da tradicional na base) para que carregar a bateria não signifique ter os dedos empurrados pelos cabos durante um jogo.

As baterias duplas do Lenovo Legion Phone Duel

A Lenovo também parece ter tirado uns truques do livro DeX, e o Lenovo Phone Duel pode ser emparelhado com uma doca que permite conectar um rato e um teclado, além de uma televisão, para ficarmos com uma espécie de computador de recurso.

Esperem: há mais. A refrigeração fica a cargo de duas tubagens de cobre com dissipação de calor por líquido e as baterias foram mudadas para as extremidades. Estamos a falar de duas unidades de 2500mAh, uma na base, outra no topo do smartphone, libertando assim o espaço no centro para as câmaras frontal e traseiras, que aí se localizam, ficando longe dos dedos. Ora, com um total de 5000mAh, estas baterias podem ser carregadas por dois cabos ao mesmo tempo, através das duas portas USB-C, para uma capacidade total de carregamento de 90W que permite 50% da carga em 10 minutos e uma carga completa em cerca de trinta minutos.

Rrefrigeração líquida do Phone Duel

A solução interessante da Lenovo tem ainda uma vantagem, já que toda a placa lógica com o processador e memória fica no centro do smartphone e, mesmo que aqueça a maior parte do calor fica nessa porção central e não nas extremidades onde os dedos se apoiarão.

Hardware de topo

Portanto, o Lenovo Legion Phone Duel é dos smartphones de gaming mais pensados para capitalizar nas necessidades dos jogadores, mas o que temos em termos de hardware puro e duro?

O Phone Duel chega-nos com o impressionante Snapdragon 865+, que é um colosso de performance e que será coadjuvado por 12 ou 16GB de RAM LPDDR5 e armazenamento de até 512GB UFS 3.1.

O Lenovo Legion Phone Duel

O ecrã é uma unidade AMOLED de 6.65 polegadas com resolução FHD 2340 x 1080 que apresenta uma impressionante taxa de atualização de 144Hz e uma taxa de amostragem de toque de 340Hz. O topo e base deste ecrã amplo e desimpedido aloja dois altifalantes frontais ajustados pela Dirac, que é um dos nomes mais conhecidos no negócio.

Em termos de câmaras, o Lenovo Legion Phone Duel apresenta 20MP na sua câmara frontal retrátil e uma câmara principal de 64MP, auxiliada por uma ultragrande angular de 16MP.

E quando poderão comprar este smartphone? O Lenovo Legion Phone Duel chegará à Europa algures no tempo, durante 2020. Na China e alguns mercados Asiáticos será lançado ainda em Julho por um preço extraordinário, inacreditável, de cerca de €500 para a versão com 12GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Apenas não contem com esse preço no mercado Europeu.

O mercado não está fácil, mas na sua estreia no mundo dos smartphones de gaming a Lenovo pelo menos mostra-nos que quis pensar a fundo este smartphone e o que ofereceria aos gamers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here