O YouTube acaba de divulgar oficialmente a sua nova estratégia de tornar as suas séries originais e especiais gratuitas, com anúncios, ao permitir que a série “Cobra Kai”, nomeadamente a segunda temporada (que estreia a 11 de Setembro), fique disponível aos não subscritores, sem custos adicionais, por um período limitado de tempo.

Anteriormente, apenas os dois primeiros episódios da 1ª temporada e o primeiro da 2ª temporada estavam disponíveis para todos, sendo que a partir de hoje, os fãs não subscritos no YouTube Premium podem assistir à primeira temporada completa de “Cobra Kai”. A Segunda Temporada tem a estreia marcada para quarta-feira, 11 de setembro, e vai estar disponível, em frente à paywall, por um tempo limitado, com a estreia de um episódio por semana.

“Cobra Kai” é um sucesso internacional cujo primeiro episódio da 1ª temporada obteve perto de 55 milhões de visualizações, sendo que o sucesso do primeiro episódio da 2ª temporada superou-o em 136%, tornando-se o mais rápido YouTube Originals a atingir 20 milhões de visualizações em apenas 6 dias . A produção da terceira temporada vai começar em breve. A série, produzida pela Sony Pictures Television, é escrita e produzida por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg.

A partir de 24 de Setembro, a audiência mensal de 2 mil milhões de utilizadores do YouTube vai ter a oportunidade de aproveitar as novas séries do YouTube Originals e os conteúdos especiais  gratuitamente com anúncios. O serviço de assinatura do YouTube, YouTube Premium vai  continuar a oferecer acesso sem anúncios ao YouTube Originals com todos os episódios disponíveis de uma só vez. Além disso, os subscritores do YouTube Premium vão ter também acesso exclusivo, sempre que disponíveis, a conteúdo especial e à versões do realizador. Este anúncio é realizado no seguimento do crescimento recorde do YouTube Originals, que hoje apresenta uma subida do total de visualizações de mais de 40% relativamente ao ano transacto.

“Hoje, damos as boas vindas a uma audiência global que vai assistir às nossas séries especiais e premiadas. Estamos a assistir a uma oportunidade espectacular de desenvolver mais conteúdo específico para cada região, especialmente na Europa, Ásia e América Latina, e vamos continuar a fazer parcerias com as maiores estrelas e criadores do mundo de forma a partilharem as suas histórias e vozes.”  – Robert Kyncl, Chief Business Officer, YouTube

“O YouTube impulsiona a cultura popular e o nosso novo planeamento reflete a nossa oportunidade incomparável de celebrar as melhores e mais espectaculares partes da plataforma. Estamos a desenvolver novas séries e especiais centradas em áreas favoritas dos fãs, tais como música, personalidades e aprendizagem ao longo da vida que vão entreter e inspirar uma audiência global.” – Susanne Daniels, Global Head of Original Content.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui