Não é um protótipo, não é uma miragem. É real e foi apresentado hoje no salão automóvel de Los Angeles: o BMW i8 Roadster melhora o cobiçado i8 Coupé em todas as especificações e capta as atenções com um estilo incontornável.

Bicolor e arrojado, o BMW i8 Roadster herda as principais linhas estéticas do BMW i8 e fica particularmente impactante na opção negro/laranja, uma combinação tão icónica da competição automóvel. Em termos de corpo, as estruturas em forma de pinça que evoluem a partir dos faróis traseiros desembocam agora em duas carenagens protuberantes atrás dos estofos. Para sermos claros, o BMW i8 Roadster perde a disposição 2+2 do coupe e passa a dispor apenas de dois lugares, com o espaço livre a ser ocupado pelo mecanismo do tejadilho que pode ser aberto ou fechado em apenas 16 segundos até velocidades máximas perto dos 50Km/h, com um mínimo de ruído.

Todo o sistema foi concebido e fabricado com recurso a diversos componentes impressos em 3D, eliminando a necessidade de reforços na estrutura, permitindo ao Roadster ser apenas 60Kg mais pesado que o coupe, ao mesmo tempo que mantém as portas em diedro que são tão características. É definitivamente um look tão inconfundivelmente BMW, quanto notável, e o factor sensual do descapotável torna o Roadster ainda mais apetecível.

Ensaio ao BMW i8 – um super desportivo ecológico

Debaixo do capô também há novidades, com uma bateria actualizada de 11.6kWh a garantir maior autonomia eléctrica perto dos 53Km, se bem que o essencial da motorização se mantenha idêntico ao coupe, com um motor turbo de 3 cilindros e 1.5 litros a equipar as rodas traseiras, enquanto as dianteiras ficam a cargo dos dois motores eléctricos para um total de 374 cavalos de potência. São predicados suficientes para 4.4 segundos dos 0 aos 96Km/h, para uma velocidade máxima de 250Km/h, electronicamente limitada. A velocidade reduz-se para os 105Km/h em modo eléctrico total e 120Km/h em modo eDrive.

O consumo deste híbrido rondará os 2 litros aos 100, valor sempre sujeito a revisão, graças à motorização eléctrica.

Podem esperar a estreia em Portugal do novíssimo BMW i8 Roadster e do renovado i8 Coupé para Maio de 2018, com preços ainda a anunciar, mas que deverão ultrapassar os 150.000 EUros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui