A Sharp continua a seguir um caminho muito próprio na concepção de smartphones. Os seus dispositivos são uma mistura de inovação, seguimento de tendências e abordagens próprias peculiares. É exactamente o que se passa com o Aquos R5G anunciado agora.

O Sharp Aquos R5G conta com especificações muito interessantes, incluindo um Snapdragon 865 particularmente bem abastecido com 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.0. O departamento fotográfico chega com quatro câmaras, sendo uma de 12MP com estabilização de imagem, uma teleobjetiva de 12MP estabilizada e uma câmara de 48MP, além de uma câmara ToF. É através desta câmara de 48MP que o Aquos pode capturar vídeo 8K, sendo o segundo smartphone anunciado com esta capacidade, a seguir aos Samsung Galaxy S20. Uma bateria de 3730mAh deverá oferecer uma autonomia muito razoável.Nenhuma descrição de foto disponível.

Entretanto, o ecrã é um IPS LCD de 6.5 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120Hz, embora esteja por confirmar se esta taxa de atualização está ativa na resolução máxima.

Ora é precisamente no ecrã que a Sharp volta a seguir o seu caminho, um já trilhado com equipamentos passados, nomeadamente na inclusão de um leitor de impressões capacitativo na base do ecrã, dando ao Aquos G5G um look de notch duplo. No topo do ecrã um notch em gota de água aloja a câmara frontal de 16MP.

Como é apanágio da Sharp, o R5G conta com proteção IP68.

Porquanto a Sharp já comece a chegar à Europa, ainda não temos preço nem disponibilidade a nível Europeu para o Sharp Aquos R5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here