A partir do momento em que começarem a equipar a vossa casa com dispositivos inteligentes, não há como voltar a trás. A iluminação inteligente é talvez a aplicação mais simples e cómoda por onde começar, mas uma boa parte da experiência depende da app base que unifica todos os dispositivos. Com décadas de experiência na iluminação, a Signify que tem sob a sua alçada a marca Philips Hue, compreende este ponto e renovou agora a app Philips Hue para a tornar mais intuitiva e adaptável ao futuro que está já ao virar da esquina.

Segundo a Signify, a nova app foi construída do zero e o separador inicial agrupa agora todas as luzes e cenários num único ponto, para podermos ajustar a luminosidade e aura de cada ponto com um mínimo de toques. Os utilizadores que tenham casas diferentes na mesma aplicação, ou que separam Pontes Hue para diferentes áreas da casa, vão ser agora capazes de controlar a sua iluminação inteligente mais rapidamente do que nunca.  

Saem as rotinas e entram as automatizações, um novo separador que permite definir ações automáticas para a iluminação inteligente da casa, como horários de ligar e desligar ou de redução e aumento da intensidade luminosa. Uma nova funcionalidade é a multi-user geofencing, que equilibra a automatização de um utilizador com as necessidades de outro. Ou seja, quando um utilizador sai de casa e as luzes se desligariam, é primeiro verificado se existe outro utilizador em casa, de forma a não afetar a sua própria área de iluminação.

A definição de zonas de entretenimento também é particularmente interessante, permitindo criar uma atmosfera específica para u filme, um jogo ou um jantar romântico.

Mais para o futuro, com disponibilidade a partir do Verão, a Signify irá disponibilizar as Dynamic scenes, uma forma de dar dinamismo às diversas luzes da casa que transitam em cada zona ao longo de todo o seu espectro cromático, em vez de ficarem estáticas num único tom.

A nova Philips Hue já está disponível para download e será atualizada automaticamente para os já utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here