Uma das sagas mais importantes da história da literatura de fantasia, a saga de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien recebeu já grande aclamação cinematográfica, principalmente com os três primeiros filmes de Peter Jackson, mas agora o ecrã é o pequeno: depois de rumores e insinuações, a Amazon confirmou que O Senhor dos Anéis será adaptado para uma série televisiva.

Toda a gente quer ter a próxima A Guerra dos Tronos, mas até agora ninguém conseguiu, por causa de um factor crucial: o argumento. O segredo maior de A Guerra dos Tronos é mesmo o facto de ter por trás um material de base excepcional, onde a intriga política e a fantasia se misturam com personagens vincadas. Não é fácil criar uma série televisiva desta qualidade sem este material de fundo, e O Senhor dos Anéis certamente oferece à Amazon uma oportunidade dourada.

Claro que um ingrediente ficará totalmente nas mãos dos Amazon Studios: o casting. Discutivelmente, o casting the A Game of Thrones tem sido maioritariamente irrepreensível e esperemos que a Amazon consiga replicar esse sucesso.

O acordo celebrado sempre a Amazon, a New Line Cinema, HarperCollins e fundação Tolkien implica a produção de uma série televisiva de várias temporadas, não excluindo a possibilidade de uma spin-off.

A obra de Tolkien transcende amplamente o material da trilogia, com contos inacabados e prequelas. Para já estes são os detalhes de que dispomos, mas certamente estaremos atentos a novos desenvolvimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here