Primeiro foi a Razer com um smartphone talvez demasiado caro para obter alguma tracção, e depois foi a Xiaomi com o seu Black Shark, um dispositivo verdadeiramente mais equilibrado. À terceira é de vez e claramente estamos numa corrida ao próximo smartphone de gaming com o anúncio, hoje, do Nubia Red Magic, um smartphone arrojado com uma orgia luminosa ao seu redor.

Sim, o Nubia Red Magic possui faixas LED na face traseira, como se a sua angularidade inspirada em navios de guerra não fosse suficiente para nos dizer para que é que este smartphone serve. O design é realmente impressionante. Pensemos num destroyer Aegis, se quiserem Googlar, e percebemos como até a forma hexagonal da câmara principal e do leitor de impressões digitais invocam um navio de combate stealth.

Aparentemente a Nubia concebeu um sistema de refrigeração com ventilação e grafite, mas os pormenores são ainda algo misteriosos.

Em termos de hardware, o Nubia Red Magic oferece um ecrã de 6 polegadas e rácio 18:9 com resolução FHD e nem um notch à vista. Curiosamente, ao contrário do Black Shark, o Nubia Red Magic não recorre ao Snapdragon 845, mas ao Snapdragon 835, com 8GB de RAM e um máximo de 128GB de armazenamento interno. Ora este poderá não ser o mais potente Snapdragon disponível neste momento, mas sim, tem mais do que potência para conseguir correr qualquer jogo que o ecossistema lhe possa atirar à cara. Entretanto, uma bateria de 3,800mAh é muito razoável para gaming, mas não particularmente impressionante, tendo em conta a velocidade a que um jogo drena a bateria com os gráficos no máximo.

Finalmente, as câmaras não foram esquecidas, e o Nubia Black Magic chega-nos com uma câmara principal de 24MP e abertura f/1.7, enquanto a câmara selfie é de 8MP com abertura f/2.0.

O Android 8.1 estará a bordo deste dispositivo que pode ser encontrado a partir de dia 26 de Abril via IndieGogo por um preço que ronda os €400.

Tudo somado, este equipamento é realmente impressionante do ponto de vista estético, se bem que em termos de hardware, a Xiaomi continua a levar a dianteira. Mas qual será a abordagem a ganhar esta corrida?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui