Uma empresa japonesa está a desenvolver smart glasses que convertem palavras em voz para quem tem dificuldades visuais ou na leitura. Os óculos, em desenvolvimento desde 2012, foram listados na Campfire, versão japonesa do Kickstarter, com o objectivo de arrecadar 93.500$ para vender cada par por cerca de 47$.

Os Oton Glass são óculos com duas pequenas câmaras e fones para os ouvidos. Metade da lente é um espelho que reflecte o olho do utilizador, de modo que a câmara voltada para o interior possa monitorizar os movimentos dos olhos.

Os utilizadores vêm um texto e piscam os olhos para tirar uma fotografia do que está à sua frente, que é transmitida para um sistema cloud Raspberry Pi dedicado, analisando o texto e depois convertendo numa voz reproduzido nos fones. Se o sistema não conseguir ler essas palavras, um trabalhador remoto estará disponível para solucionar os problemas. Algumas dessas ideias são semelhantes ao Google Translate, que já é capaz de tirar uma fotografia e convertê-la em voz. Mas para usar a aplicação, ainda precisa de tirar o seu smartphone e deslizar o dedo sobre as linhas de texto, o que parece um pouco menos natural do que piscar os olhos.

Até agora, a empresa arrecadou 11,573.64$, que é apenas 12% do objectivo pretendido.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA