Podemos pensar que Sony e Xiaomi estão tão afastadas quanto possível em termos de abordagem ao mercado, mas a Sony ainda tem alguns truques na manga, um dos quais vai chegar agora aos Xiaomi com Android Oreo 8.x. Falo do LDAC.

Os smartphones Xperia possuem alguns argumentos interessantes e estão longe da falta de inovação que lhes podemos apontar. Mas uma das suas melhores tecnologias é também uma das suas mais discretas. Falo do LDAC que é um codec áudio pela Sony e que traz maior eficiência às conexões Bluetooth.

Em particular, a tecnologia LDAC permite transmitir áudio de alta resolução via Bluetooth sem qualquer compressão, garantindo que os headsets recebem áudio de qualidade superior. Mas isto significa também que podem ser enviados simplesmente mais dados do que através de uma conexão Bluetooth normal, o que irá melhorar significativamente a qualidade do emparelhamento com qualquer tipo de periférico. É por isso que geralmente, quem procura um smartphone bom para ouvir áudio não erra com um Xperia de gama superior.

Os modelos Xiaomi que receberem a compatibilidade passarão a alertar o utilizador da activação do LDAC, e oferecerão melhor qualidade áudio com equipamentos compatíveis, acrescentando ao valor dos equipamentos, principalmente para os amantes do áudio, mas também durante sessões gaming e multimédia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here