Os aficionados da tecnologia estão neste momento a aguardar noticias concretas sobre o próximo processador mobile da Qualcomm, aquele que está destinado a equipar os melhores smartphones de 2019. Falamos obviamente do Snapdragon 855, cuja produção deverá iniciar-se no último trimestre do ano.

O Snapdragon 855 tem sido bastante badalado nos últimos tempos, e pensava-se que a sua produção em massa poderia ter-se iniciado no início de 2018. Novas informações mostram agora uma cronologia mais credível, em que o primeiro chip de 7nm da Qualcomm começará a ser produzido em massa apenas em Outubro.

Segundo o Digitimes, será nessa altura que a TSMC lançará a produção, não obstante os anteriores rumores mais optimistas. A confusão poderá advir do facto da própria TSMC ter admitido já ter iniciado a produção em larga escala de chips em 7nm, que poderão ser os próximos chips da Apple e mesmo o Kirin 980 da Huawei, cujo anúncio oficial se dará já no final de Agosto.

Smartphones 5G: quando chegam, quando vale a pena comprar

É interessante neste relatório que o Snapdragon 855 não seja tratado por esse nome, mas como “chip Snapdragon 800 da próxima geração”, terminologia que pode apontar para a estratégia da Qualcomm de renomear os seus chips para distinguir os mobile, daqueles que estão destinados ao mercado dos computadores e que serão uma realidade já difundida em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui