A Sony acaba de revelar a nova mirrorless Full Frame Sony A9, a sua mais completa e potente mirrorless de sempre, com características que poderão finalmente ameaçar os mercados onde as tradicionais SLR são rainhas e senhoras.

Especificamente, na área do desporto e acção. Entendamos que a série Sony A7 é extremamente capaz, mas fruto de capacidade de foco e cadência de disparo algo limitadas, as câmaras são mais próprias para fotografia relativamente estática. sonya9top

A Sony A9 muda isso, graças a uma estonteante capacidade fotográfica de 20fps, com até 241 ficheiros RAW gravados continuamente (dependendo, claro, da capacidade do cartão de memória).

Talvez mais importante, a Sony A9 é capaz de focar a 60fps e eliminou o famigerado blackout da ocular electrónica, graças a um feed igualmente de 60fps.

Entretanto, o sensor é estabilizado em 5 eixos e possui 693 pontos de foco por detecção de fases, com uma impressionante cobertura de 93% do enquadramento.

Deste modo, a câmara possui uma capacidade sem precedentes para fotografar cenas de grande acção sem obstruir a visão do fotógrafo, tornando-se a primeira mirrorless a de facto ter uma capacidade deste género, capaz de ameaçar as SLR.sonya9tras

Graças ao seu obturador electrónico, a Sony A9 também pode fotografar em modo completamente silencioso naquelas situações onde tal é necessário. Entretanto, o obturador mecânico permite sincronização com flash a 1/250.

Quanto às restantes características, a Sony A9 possui um sensor de 24MP com obturação até 1/32000 e ISO 100-52000 (expansível até 50-204800). A capacidade de vídeo 4K será também importante, com a câmara a usar a largura total do sensor com readout completo e sem pixel binning.

Contamos obviamente com um LCD posicionável com 1.4MP de resolução é uma ocular electrónica de 3,686,400 pontos de resolução.

Externamente, a Sony A9 relembra obviamente as Sony A7, mas apresenta mais comandos externos, incluindo um joystick para alterar a área de foco, e um novo dial de selecção de modo de foco, permitindo rápida adaptação a circunstâncias voláteis.

Finalmente, a nova bateria Z promete até 650 imagens, duplicando as anteriores baterias da Sony.

A Sony A9 estará disponível em Maio por cerca de €4500.

DEIXE UMA RESPOSTA