Lentes zoom de abertura constante são sempre extremamente apreciadas e a Sony lançou a que considera a mais leve do mercado, com apenas 353g: a FE PZ 16-35MM F4 G com zoom interno, significando que existe apenas movimentação dos elementos internos da objetiva, sem alteração ao seu comprimento externo.

O sistema de foco é particularmente avançado, recorrendo pela primeira vez a seis motores lineares XD (lineares extremos) concebidos pela Sony e que permitem ativar o foco e o zoom de forma quase instantânea e silenciosa, combinando-se com câmaras como a Alpha 1 para permitir um desempenho impressionante de 30fps com foco contínuo. São características muito importantes para fotografias mais dinâmicas e vídeo de alta resolução, onde o tempo de resposta de uma objetiva fará toda a diferença.

A FE PZ 16-35MM F4 G reduz ainda o efeito de distorção (“breathing”) que é gerado com a alteração do ângulo de visão ao alterar o zoom, e minimiza o deslocamento axial durante o processo, enquanto o silencioso de todas as operações será fundamental para reduzir os ruídos que interferem geralmente com a captação de vídeo. De facto, a facilidade de operação é um foco desta objetiva com um anel de foco manual leve para ser utilizado apenas com um dedo, e anéis de foco e zoom com nivelações diferentes para ser fácil distingui-los sem necessidade de desviar o olhar da ocular. Com acessórios compatíveis a objetiva pode mesmo ser controlada remotamente quanto ao zoom.

O desenho ótico da objetiva FE PZ 16-35MM F4 G  oferece características avançadas para maximizar a resolução e minimizar distorções e aberrações cromáticas, com dois elementos AA (asféricos avançados), um elemento asférico padrão, um elemento de vidro Super ED (dispersão extrabaixa) e um elemento de vidro ED, e um elemento asférico ED. 

A nova FE PZ 16-35MM F4 G   estará disponível em Maio numa série de revendedores autorizados Sony, a um preço de venda estimado de 1500 €.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here