O que pode ser tão urgente e importante que uma marca decida pedir autorização para alterar à última hora o design de um dispositivo que poderá revelar em menos de um mês? Talvez nunca venhamos a saber, mas foi precisamente o que a Sony decidiu fazer.

Neste preciso momento, todos esperamos que a Sony lance diversos dispositivos no decorrer do MWC, dentro de dez dias. Estes dispositivos poderão incluir os Sony Xperia XZ2, Sony Xperia XZ Pro e ainda um XZ2 Compact, embora este último nome jamais tenha de facto surgido que não por pura especulação.

Temos agora informações de que, no passado dia 07 de Fevereiro, a Sony requereu à FCC que anulasse a certificação do PY7-00718V para que pudesse proceder a alterações não especificadas do design. Caso a FCC aceda a este pedido, o futuro dispositivo deverá ser homologado novamente numa data posterior, mas com o tempo a escassear é possível que as alterações que a Sony quer fazer não sejam significativas.

Ao mesmo tempo, estando o dispositivo já homologado, é altamente improvável que esta homologação não seja novamente concedida, o que permitirá à Sony anunciar qualquer dispositivo no próximo dia 26 de Fevereiro com a segurança de que o poderá colocar facilmente no mercado.

Existem inúmeros rumores em torno dos Xperia que a Sony deverá apresentar no MWC e, recentemente, aquele que pode ser o Sony Xperia XZ2 foi apanhado em excesso de velocidade em benchmarks, mostrando que a Sony não está para brincadeiras em termos de capacidades dos seus dispositivos. As grandes mudanças poderão, todavia, encontrar-se no exterior, com indicações de que assistiremos a diversas novidades no design, incluindo câmaras duplas ou rebordos reduzidos e leitor biométrico na face traseira, como já acontece com os equipamentos da família XA2. Recentemente vimos mesmo a FCC homologar um Xperia sem jack áudio.

São rumores que elevam as expectativas quanto à presença da Sony no MWC, e à qual estaremos atentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui