A Sony oficializou o seu mais recente par de auriculares TWS. Os WF-1000XM4 são um labor de amor da Sony que quis melhorar um produto já no topo do seu campeonato e melhorou aqui tanto a construção, quanto o hardware interno.

Isto inclui a introdução de um mais poderoso chip para cancelamento de ruído. O V1 combina a conectividade Bluetooth e o cancelamento de ruído num só chip e promete baixar os níveis de ruído em 40% face à geração anterior e inclui deteção de vento que ativa o cancelamento de ruído automaticamente.

As novas funcionalidades incluem emparelhamento rápido e deteção automática da voz, o que permite pausar a música e ligar a perceção de ruído ambiente quando falamos com alguém. Cada auricular tem, depois, o seu próprio microfone de condução óssea para permitir conversação telefónica em ambientes ruidosos, além de microfones com formação de feixes.

A Sony diz-nos que os ímanes são 20% maiores e os diafragmas foram melhorados com mais flexibilidade. Não havendo dúvidas de que estes auriculares TWS são feitos para os mais exigentes, trazem consigo áudio Hi-Res via LDAC para um sinal de maior qualidade via Bluetooth, além da feature DSEE Extreme que utiliza inteligência artificial para reconstruir áudio comprimido. Finalmente, a Sony disponibiliza 360 Reality Audio, ou uma experiência de áudio verdadeiramente surround com uma maior perceção direcional e de profundidade.

Quanto à autonomia, temos 24 horas de autonomia total, com os dois carregamentos incluídos na caixa. O carregamento rápido a bordo permite ganhar 60 minutos de utilização com apenas 5 minutos de carregamento e os auriculares podem mesmo ser carregados de forma wireless via protocolo Qi. Desligar o cancelamento de ruído significa que ganhamos algumas horas, para uma autonomia total de 36 horas.

Os WF-1000XM4 estão disponíveis em branco e preto e têm certificação IPX4 para os podermos usar em qualquer circunstância. Afinal, porque haveríamos de os querer tirar do ouvido?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here