Pode parecer algo prematuro falarmos do Sony Xperia 20, cerca de seis meses após o lançamento do Xperia 10, mas cada vez existem mais provas de que a marca Nipónica estará a preparar-se para lançar o sucessor do Xperia 10 eventualmente na IFA de Berlim em Setembro, e com especificações muito melhoradas.

Quando foi lançado durante o MWC, o Sony Xperia 10 captou as atenções pelo bom e pelo mau, sendo o bom um novo ecrã de grandes dimensões e proporções 21:9, e o mau um Snapdragon 630, processador muito interessante, mas num preço mais baixo do que aquele que a Sony prometia trazer para o mercado. Para os utilizadores focados na performance e na tecnologia mais recente, o Xperia 10 simplesmente não chegava.

Com o Xperia 20 as coisas parecem preparadas para mudar, já que a Sony deverá equipar o dispositivo com o muito capaz Snapdragon 710. Existe já no mercado um Snapdragon 730? Sim, mas em termos de performance, o 710 continua a ser uma excelente opção hoje em dia. O processador será servido por 4/6GB de RAM e 64/128GB de armazenamento interno.

As mais recentes informações apontam para um ecrã de 6 polegadas 21:9 FHD+ e para uma espessura apreciável de 9.8mm (8.1mm sem as câmaras). São uns 2mm a mais do que um smartphone mediano, o que aponta para uma bateria colossal, embora este dado tenha ficado desta vez por revelar.

Entretanto, o Xperia 20 contará com duas câmaras principais, ambas de 12MP.

Quanto ao visual, o Xperia 10 caracteriza-se por um grande rebordo acima«do ecrã, enquanto as câmaras traseiras se encontram num módulo oblongado horizontal. Não se esperam grandes evoluções quanto ao Xperia 20, embora uma redução dos rebordos do ecrã fosse certamente bem-vinda.

Pelo menos à data do lançamento, o Sony Xperia 20 deverá ser exclusivo do Japão, antes de chegar a outros mercados. Até ao anúncio oficial do Xperia 20, estes dados são meramente especulativos, sem provas concretas quanto à sua veracidade, pelo que aconselhamos cautela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here