Com a Apple a apostar nos AirPods, mas a falhar redondamente em algumas promessas (os actuais AirPods não possuem cancelamento de ruído), a Sony decidiu trazer para o mercado aqui e agora, o melhor da sua perícia em áudio mobile com os true wireless Sony WF-1000XM3. A Sony diz-nos que estes são os melhores auriculares do mercado com cancelamento de ruído, e a promessa não parece descabida.

A Sony sabe fabricar auscultadores como ninguém, e os seus equipamentos com cancelamento de ruído nunca deixaram de dar provas. No caso dos WF-1000XM3, a marca colocou em cada auricular um microfone para captação de ruído ambiente, processado depois por um novo chip QN1. Quanto ao cancelamento de ruído passivo, a Sony optou por um design que bloqueia uma boa parte dos ruídos externos.

Em termos de funcionalidades, os Sony WF-1000XM3 podem adaptar o som ambiente a um conjunto de situações automaticamente detectadas, como corrida ou nos transportes a caminho do trabalho. Tal como nos Sony over-the-ear, os auscultadores permitem ouvir o som que se passa à nossa volta com um simples toque no auscultador esquerdo.

Graças à inclusão de um novo chip Bluetooth, os dois auriculares recebem ao mesmo tempo o áudio, sem desfasamento do som. Os auriculares incluem ainda áudio de 24 bits, DAC com amplificador e a tecnologia DSEE HX.

Os WF-1000XM3 têm um design interessante algo volumoso por comparação aos esguios AirPodes, mas a justificação é aparente, tanto no hardware necessário ao cancelamento de ruído, quanto à bateria necessária para até 24 horas de autonomia com cancelamento de ruído activo. Se a bateria faltar, a caixa de transporte pode carregá-los três vezes, com uma opção de carregamento rápido que permite 90 minutos de música em apenas 10 minutos de carregamento. Os auscultadores incluem ainda função de assistente de voz.

Os Sony WF-1000XM3 estarão disponíveis a partir de meados de Agosto por cerca de €250, e serão uma opção muito interessante para quem quer o tradicional som da Sony, sem intromissões do ruído à volta. Com os próximos AirPods a não chegarem potencialmente antes de 2020, a Sony passa claramente à frente em termos de áudio mobile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here