Entre os Sony XA2 e XA2 Ultra, anunciados em Janeiro, podemos pensar que faltava ainda o sweet spot, aquele ponto de equilíbrio capaz de agradar a Gregos e a Troianos. Esse dispositivo pode ser o Sony Xperia XA2 Plus, que a Sony anunciou hoje sem lhe dar muito relevo. Uma pena, porque o dispositivo é interessante.

As principais novidades do novo Sony Xperia XA2 Plus são a inclusão de um ecrã 18:9 de 6 polegadas e especificações algo mais potentes, com 6GB de RAM em vez de 4GB. Por comparação, o Xperia XA2 Ultra possui 6 polegadas de ecrã, mas um rácio de aspecto 16:9, sendo, assim, um smartphone algo menos contemporâneo.

Efectivamente, se o design dos XA2 me agradaram em Janeiro, o novo look alongado do XA2 Plus agrada-me substancialmente mais e as proporções do dispositivo são mais justas, este alongar do ecrã favorecendo o perfil geral com os rebordos a parecerem menos generosos. De resto, a Sony tem tardado a adoptar o formato 18:9 e não pode dar-se a esse luxo se quiser vender smartphones, algo sobre o qual tenho por vezes dúvidas.

No restante das especificações, o Sony Xperia XA2 Plus é quase idêntico ao Ultra, mantendo 64GB de armazenamento interno e o Snapdragon 630. As duas câmaras frontais do Ultra saem e passamos para uma câmara de 8MP, mas mantém-se a câmara de 23MP. Finalmente, com uma bateria de 3580mAh o Sony Xperia XA2 Plus será um dispositivo muito interessante para quem procura autonomia e produtividade.

E claro, para amantes de áudio, já que para estes gama media a Sony não se esqueceu de algumas das suas tecnologias proprietárias de melhoria áudio, como o DSEE HX e LDAC, além de compatibilidade com áudio de alta resolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here