Se o Sony Xperia XZ4 é o mais aguardado lançamento da Sony para as vésperas do MWC, os novos Sony Xperia XA3 serão certamente a opção mais acessível para muitos utilizadores, sendo obviamente alvo de diversas fugas de informação. As mais recentes informações apontam desde logo para o baptismo destes novos terminais como Sony Xperia 10, revelando igualmente novos e importantes detalhes.

Sony Xperia 10 é certamente algo mais pronunciável que XA3, e relembra-nos tempos em que a Sony estava no topo do mercado, com equipamentos como o Sony Ericsson Xperia X10. Poderá a Sony recuperar algum desse misticismo?

Para começar, a Sony quer vocacionar estes terminais para os utilizadores que devoram séries e filmes, com ecrãs que se caracterizarão por rácio de aspecto de 21:9, com 5.9 polegadas para o Xperia 10, e 6.5 polegadas para o Xperia 10 Plus. Ambos possuem um topo generoso ao estilo do Alcatel 5, mas isto pode ser uma vantagem, já que não existe notch ou ecrã perfurado.

Detalhe que pode não ser do total agrado dos utilizadores, parece que a Sony optou pelos Snapdragon 630 e pelo Snapdragon 660, chips que não são exactamente de nova geração e curiosamente o Snapdragon 630 é herdado do Xperia XA2, sendo um pecado no mundo da tecnologia não actualizar um processador de uma geração para a outra. Com preços indicativos de €349 para o Xperia 10 e €429 para o Xperia 10 Plus, os dois Xperia vão cair de cabeça num segmento de mercado onde os utilizadores rapidamente olharão para concorrentes com melhores processadores.

Mas a Sony poderá poder mobilizar a seu favor estes ecrãs bastante interessantes, a presença do Android Pie e a qualidade das suas câmaras que tem vindo a melhorar, além de outras funcionalidades que são – para já – desconhecidas. Voltando ao hardware, no entanto, parece que o Xperia 10 terá 3GB de RAM e o Xperia 10 Plus sobe a parada para 4GB de RAM, ambos com 64GB de armazenamento interno.

Os Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus serão revelados a 25 de Fevereiro, com alguns truques certamente ainda na manga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here