A Nintendo emitiu um comunicado de imprensa que confirma o que todos já sabiam, o Super Mario Run é um grande sucesso. A empresa confirmou que foi feito o download do jogo mais de 40 milhões de vezes nos primeiros quatro dias, o que quebrou o anterior registo da App Store pela outra propriedade da Nintendo, o Pokémon GO.

Apesar disto, o Super Mario Run é também a aplicação com o melhor ranking na categoria ‘Free’ em 140 mercados diferentes em todo o mundo e, mais importante, entre os 10 melhores na lista ‘Top Grossing’ em 100 mercados na App Store.

Isso não é uma surpresa por várias razões. É o primeiro jogo da Nintendo feito por si para a plataforma móvel. Em segundo lugar, a parceria da Nintendo com a Apple também parece ter resultado muito bem, com muito marketing para o jogo pela Apple e, pela primeira vez na história da App Store, todas as telas de aplicativos da App Store com o mesmo título. É também a razão pela qual o jogo não está disponível no Android, embora isso não pareça incomodar a Nintendo um pouco. Por fim, o jogo aparece como gratuito na loja, atraindo mais utilizadores para fazer download, mas depois pede para pagar pelo resto do jogo ao final de três níveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here