O Microsoft Surface Phone é o smartphone revolucionário que sempre quisemos e nunca realmente acreditamos que estivesse a caminho, depois da Microsoft simplesmente deixar cair os Lumia e desaparecer do mobile. Neste estado de coisas, o Surface Phone tornou-se uma miragem distante que não chegava a concretizar-se. No entanto, as informações são cada vez mais concretas quanto ao dispositivo com nome de código “Andromeda” que será certamente um dispositivo dobrável, primeiro conceptualizado em renders por David Breyer. Breyer está de volta com renders muito mais interessantes, que mostram o potencial do Andromeda.

Nesta mais recente leva de renders, Breyer mostra o potencial do Andromeda, graças à existência de dois ecrãs, configuráveis, ora como ecrãs clássicos, ora como teclado ou gamepad. É deste modo que o Surface Phone se mostra capaz de ser um smartphone, um tablet, ou uma espécie de laptop com teclado no ecrã horizontal, se não mesmo um controlador para esgrimirmos os nossos jogos favoritos da Xbox.

Um dispositivo praticamente confirmado

No final da semana passada, a própria Microsoft forneceu provas concretas da existência do Andromeda num email interno que acabou na Internet. Nesse email, a Microsoft descreve o Surface Phone como mais do que um smartphone, mas todo um dispositivo de bolso que será revolucionário e novo. O dispositivo continua neste momento em desenvolvimento secreto dentro da Microsoft e ninguém duvida já do seu factor de forma com um ecrã a toda a volta posicionável em diversas posições, um concorrente directo para o Samsung Galaxy X que é esperado no início de 2019.

Mas tudo é possível, incluindo o cancelamento. O site The Verge cita fontes próximas à Microsoft que indicam que por mais revolucionário que seja o Andromeda, a Microsoft pode cancelar o seu desenvolvimento em qualquer momento. A empresa não é particularmente apaixonada pelo segmento mobile quanto ao que concerne o desenvolvimento de hardware e parece estar a apostar mais em serviços para o ecossistema Android.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here