Os rumores têm sempre estes detalhes: o que hoje é verdade, amanhã pode não o ser. Recentemente demos conta da grande competitividade do Motorola P40, um dispositivo que peca por um design indiferenciado, mas que possuiria no seu núcleo um interessante Snapdragon 675. Novas informações apontam agora para algo completamente diferente: o Exynos 9610.

A Samsung raramente coloca chips Exynos em smartphones que não os seus, abrindo-se algumas excepções para a Meizu. No entanto, faz todo o sentido que a marca Coreana procure diversificar os clientes para o seu hardware, considerando que nos terminais finais a concorrência tem sido feroz.

Ora, apesar da nomenclatura 9610, este Exynos não pertence à série 9, mas à série 7, sucedendo ao Exynos 7885, sobre o qual apresenta inúmeras vantagens. O chip é fabricado num eficiente processo de 10nm semelhante ao do Snapdragon 845, contando com quatro núcleos Cortex A73 a 2.3GHz e quatro Cortex A53 a 1.6GHz. As opções de conectividade incluem 802.11ac 2×2 MIMI Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e rádio FM, mas a sua maior aposta é mesmo no multimédia, com motor de rede neural para desfoque de uma só câmara, detecção de rostos e cenas, além de capacidade de vídeo melhorada para 4K a 120fps ou até 480fps em FHD.

Embora o Exynos 9610 tenha sido anunciado em Março de 2018 e lançado em Outubro de 2018, a própria Samsung não o utiliza ainda em nenhum equipamento, podendo o primeiro ser o ainda não oficial Samsung Galaxy A50. A surpresa da chegada deste processador à Motorola é enorme, até porque se espera que pelo menos mais um Motorola recorra a chips da Samsung, numa grande novidade para a marca Coreana.

Entretanto, as especificações restantes do Motorola P40 devem manter-se as mesmas com 3/4GB de RAM e até 128Gb de armazenamento interno, destacando-se pela presença de uma única câmara principal de 48MP (e se o desfoque de uma só câmara resultar bem, porque precisaríamos de uma segunda?), de uma bateria de 3500mAh e um ecrã perfurado.

Continuamos neste momento sem uma data de lançamento para o Motorola P40.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here